Todos os direitos reservados
 
DICAS E CUIDADOS COM A LINGERIE
 
LAVAR
Lingeries são peças delicadas que precisam ser guardadas e lavadas da maneira correta para terem boa durabilidade. Devem ser lavados à mão, com sabão neutro, de coco ou algum que seja específico para roupas delicadas.Faça isso com água na temperatura inferior a 40º. A máquina de lavar pode deformar e até desfiar as rendas. Peças com bojo precisam de cuidados especiais, não devem ser lavadas à máquina nem atritadas com outras peças para que não corram o risco de se desfazer.

SECAR
Evitar secar sua lingerie em máquinas secadoras, aconselhamos que sequem naturalmente a sombra, pois o sol desbota e diminui a flexibilidade do tecido e dos elásticos.

PASSAR
Não passar a ferro, para não danificar o elástico das peças e tecidos de sua lingerie, pois eles não resistem a altas temperaturas.

GUARDAR
As calcinhas devem ser dobradas e empilhadas, para que ocupem pouco espaço no seu guarda-roupa. Os sutiãs sem bojo podem ser armazenados da mesma maneira, porém, aqueles com enchimento precisam de maiores cuidados. Recomendamos que sejam guardados abertos dentro da gaveta, encaixados um após o outro. Assim, a visualização fica fácil e não há perigo de que os bojos fiquem amassados ou com estrias.

AUMENTE A DURABILIDADE DAS PEÇAS
Não secar sua lingerie ao sol, pois normalmente amarela as peças.
Nunca puxe a renda de sua lingerie. Elas podem rasgar-se se puxadas com força.
As rendas normalmente não possuem elastano e são muito delicadas. Por isso, se perceber que ela não estica, não force, pois certamente ela poderá se rasgar.